A Rádio

Eurípedes Barsanulfo foi conhecido carinhosamente como o “Apostolo da Caridade”. Foi o 3º dos 15 filhos do senhor Hermógenes Ernesto de Araújo, conhecido pelo apelido de "seu" Mogico. O pai de Eurípedes tinha em Sacramento um Armazém de Secos e Molhados denominado CASA MOGICO. Nossa Rádio é uma homenagem a esse valoroso homem, que com seu trabalho sustentou e educou sua numerosa família, além de ter dado o apoio necessário para a tarefa grandiosa de Eurípedes Barsanulfo. Não sabemos o início das atividades da Farmácia de Eurípedes, mas desde os primeiros tempos, recebeu ajuda do seu pai Mogico e de suas irmãs Edirith e Eurídice, devotadas auxiliares na manipulação dos remédios

Rádio Mogico -  Informação e cultura espírita a serviço do bem, emissora do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo.

O Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo iniciou suas reuniões em 1.992 nos fundos de uma casa no bairro Santa Angelina e foi fundado oficialmente no dia 01-11-94, com os estatutos registrados no 1º Oficial de Registro de Pessoas Jurídicas de Araraquara, SP, sob nº 33.938, Livro A-10. 

Para a construção da sede própria foi escolhido um dos bairros mais carentes, com a lembrança de que Jesus vivia na periferia das cidades, junto dos mais necessitados. O início das atividades no bairro Águas do Paiol foi no Natal de 1.998, e em janeiro de 1.999 começaram os trabalhos de distribuição de sopa e alimentos, além da implantação dos cursos doutrinários. 

Logo se verificou a enorme dificuldade do jovem carente em conseguir o primeiro emprego por falta de tudo, principalmente a profissionalização. Em 07-07-99 foi implantado o primeiro Curso de Eletricista Residencial em convênio com o SENAI. Já formamos mais de 2.500 alunos, alguns das cidades vizinhas, que receberam o diploma do SENAI e se habilitaram a disputar o mercado de trabalho. Isto nos motivou a iniciar a construção da Escola Espírita Eurípedes Barsanulfo, com mais de 750 m2 de construção, 15 salas de aulas. 

Somos uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo e a prática do espiritismo no seu tríplice aspecto, religioso, filosófico e científico, de acordo com a codificação de Allan Kardec, difundir a Doutrina Espírita, fundar obras de caráter profissionalizante, cultural e educacional, que visem o amparo às crianças, jovens e adultos, com a pedagogia do amor, como nos ensinou Eurípedes Barsanulfo.

A Rádio Mogico faz parte da consecução deste objetivo e constitui um grande passo para a divulgação espírita.